Um sábado recheado de medalhas para a equipe brasileira na etapa de Alhandra da Copa do Mundo de Paratriatlo. Neste dia 12, cinco triatletas do Brasil entraram em ação na cidade portuguesa e todos eles subiram ao pódio. Destaques para Jéssica Messali e Letícia Freitas, que ficaram com o ouro de suas classes. Jorge Luís Fonseca conquistou a prata, enquanto Ruiter Gonçalves e Jonas Souza o bronze.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Pela classe PTWC, Jéssica Messali só precisou largar para saber que garantiria a medalha de ouro. Isto porque a brasileira foi a única que disputou a prova de sua classe. Com isso, cruzou a linha de chegada com 1h11min37 e subiu ao lugar mais alto do pódio.
- Minas vira no último quarto e vence Quimsa com autoridade
- De virada, Sesi Franca vence o Córdoba na estreia da BCLA
- Giulia Takahashi vence de virada e é bicampeã brasileira
- Semifinais do Circuito Brasileiro Sub-19 são definidas
- Brasil avança nos dois naipes, mas invicto só no feminino
Por outro lado, Letícia Freitas teve outras seis concorrentes na classe PTVI. Mesmo assim, conquistou o ouro com cerca de 3 minutos de vantagem para a segunda colocada. Letícia cruzou a linha de chegada em 1h07min13s, enquanto a norte-americana McClain Hermes foi prata com 1h11min20s. Também dos Estados Unidos, Taylor Talbot completou o pódio marcando 1h12min06s.
Prata e bronzes
Os homens ainda conquistaram mais três medalhas para o Brasil na etapa da Copa do Mundo de paratriatlo. Jorge Luis Fonseca completou as três provas em 1h05min14s na classe PTS4 e só ficou atrás do francês Antonie Poulain, que levou o ouro com 1h03min20. Michele Pasquazzo, da Itália, levou o bronze com a marca de 1h07mins53.
Na PTS5, Ruiter Gonçalves levou o bronze após marcar 1h03min16s. O russo Aleksandr Konyshev (1h02min35s) ficou com a prata e o português Filipe Marques foi campeão com 59min13s. O segundo bronze do Brasil em Alhandra veio com Jonas Souza na classe PTS3, que fechou em 1h25min24s. Valentin Hanzer, da Alemanha, venceu com 1h12min51s. O britânico Ethan Dent, de 16 anos, foi prata com 1h24min37s.