Neste sábado (5), aconteceu a etapa de Roma, na Itália, da Copa do Mundo de triatlo. O Brasil contou com apenas um representante na prova masculina. Mas o paranaense Kauê Willy não conseguiu completar a etapa após sofrer um acidente na etapa do ciclismo da prova. Além disso, o atleta brasileiro não recebeu o atendimento adequado no hospital onde foi levado pela organização da prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Kauê Willy começou a prova completando o trecho de 750m da natação em 9min20s na 26ª colocação e 30 segundos atrás do líder da prova. Durante o trecho de 20km do ciclismo, o brasileiro conseguiu tirar a diferença para os primeiros colocados, reduzindo em mais de 10 segundos a desvantagem para os líderes. Mas a pista estava desafiadora para os atletas por conta da chuva que caiu em Roma antes do início da prova, com a superfície estando molhada. Enquanto liderava o seu pelotão, Kauê foi derrubado por outro atleta que perdeu o controle ao entrar em velocidade alta em uma curva, ocasionando uma queda.
Sem atendimento
Mesmo querendo continuar na prova, a organização não deixou Kauê Willy seguir adiante porque ele estava com um corte profundo no queixo. Após o acidente, o paranaense foi levado a um hospital pela equipe de organização da prova, mas ficou mais de uma hora sem ser atendido. Assim, sem receber pontos no ferimento no queixo, Kauê optou por deixar o hospital e voltar correndo ao local da prova para recolher os seus materiais de competição.
- Bia e Carol derrotam argentinas e Brasil vence os playoffs da BJK
- Brasileiros brilham na frente em vitória do Cuenca
- Flamengo vence o Franca com autoridade pelo NBB
- Minas atropela o Caxias do Sul pelo NBB e vence por 78 a 58
- Laura Pigossi perde e Argentina empata nos playoffs da BJK Cup
Resultado da prova
No final, quem levou a medalha de ouro foi o francês Yanis Seguin, atual vice-campeão europeu da modalidade. Ele completou a prova em 55min34s, superando o australiano Luke Willian por três segundos. Completando o pódio, o francês Baptiste Passemard ficou em terceiro lugar com 55min41s. Na competição feminina, a vencedora foi a alemã Nina Eim. Ela ficou em primeiro lugar em Roma com um tempo de 1min00s39, levando o ouro pelo segundo ano seguido em Roma. Alissa Konig, da Suíça, ficou em segundo lugar com 1min00s45. Fechando o pódio, a belga Jolien Vermeylen ganhou a medalha de bronze com um tempo de 1min00s50.