Siga o OTD

Triatlo

Kauê Willy sofre acidente e não consegue atendimento em Roma

Kauê Willy sofreu acidente na Copa do Mundo de triatlo em Roma, mas não conseguiu atendimento médico no hospital onde foi deixado pela organização

Kauê Willy na Copa do Mundo de triatlo em Roma
(Foto: reprodução/Instagram/@kauewilly)

Neste sábado (5), aconteceu a etapa de Roma, na Itália, da Copa do Mundo de triatlo. O Brasil contou com apenas um representante na prova masculina. Mas o paranaense Kauê Willy não conseguiu completar a etapa após sofrer um acidente na etapa do ciclismo da prova. Além disso, o atleta brasileiro não recebeu o atendimento adequado no hospital onde foi levado pela organização da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Kauê Willy começou a prova completando o trecho de 750m da natação em 9min20s na 26ª colocação e 30 segundos atrás do líder da prova. Durante o trecho de 20km do ciclismo, o brasileiro conseguiu tirar a diferença para os primeiros colocados, reduzindo em mais de 10 segundos a desvantagem para os líderes. Mas a pista estava desafiadora para os atletas por conta da chuva que caiu em Roma antes do início da prova, com a superfície estando molhada. Enquanto liderava o seu pelotão, Kauê foi derrubado por outro atleta que perdeu o controle ao entrar em velocidade alta em uma curva, ocasionando uma queda.

Sem atendimento

Mesmo querendo continuar na prova, a organização não deixou Kauê Willy seguir adiante porque ele estava com um corte profundo no queixo. Após o acidente, o paranaense foi levado a um hospital pela equipe de organização da prova, mas ficou mais de uma hora sem ser atendido. Assim, sem receber pontos no ferimento no queixo, Kauê optou por deixar o hospital e voltar correndo ao local da prova para recolher os seus materiais de competição.

Resultado da prova

No final, quem levou a medalha de ouro foi o francês Yanis Seguin, atual vice-campeão europeu da modalidade. Ele completou a prova em 55min34s, superando o australiano Luke Willian por três segundos. Completando o pódio, o francês Baptiste Passemard ficou em terceiro lugar com 55min41s. Na competição feminina, a vencedora foi a alemã Nina Eim. Ela ficou em primeiro lugar em Roma com um tempo de 1min00s39, levando o ouro pelo segundo ano seguido em Roma. Alissa Konig, da Suíça, ficou em segundo lugar com 1min00s45. Fechando o pódio, a belga Jolien Vermeylen ganhou a medalha de bronze com um tempo de 1min00s50.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Triatlo