O Brasil terá time completo na disputa do triatlo dos Jogos Olímpicos Paris-2024. O país já tinha a vaga garantida para Manoel Messias na competição masculina. Mas com o término do período de classificação através do ranking mundial, o Brasil teve a confirmação das vagas de Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No final do ano passado, a World Triathlon já tinha confirmado a classificação de Manoel Messias para os Jogos Olímpicos de Paris, sua segunda Olimpíada após Tóquio-2020. Já Miguel Hidalgo, atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, irá fazer a sua estreia olímpica. Na última atualização do ranking olímpico, Miguel Hidalgo aparece na sétima colocação, enquanto Manoel Messias é o 14º.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
No feminino, Vittoria Lopes estava em 27º lugar na última atualização do ranking olímpico, enquanto Djenyfer Arnold aparecia na 33ª posição. Vale lembrar que cada país pode ter até três triatletas por gênero na Olimpíada. Na competição feminina, Luisa Baptista estava perto da zona de classificação, aparecendo em 61º lugar no ranking olímpico. Mas após ser atropelada no final de 2023, a atleta ficou sem poder competir e agora foca na sua recuperação.
A disputa do triatlo em Paris irá acontecer na região da Ponte Alexandre III, com a parte da natação no Rio Sena e o ciclismo e a corrida acontecendo nas ruas do centro de Paris. A prova masculina acontece no dia 30 de julho, com as mulheres competindo no dia seguinte. Já o revezamento misto será no dia 5 de agosto. Com duas vagas em cada gênero, o Brasil poderá inscrever um time na prova em equipe onde levou o ouro nos Jogos Pan-Americanos no ano passado com o mesmo quarteto que vai a Paris.