O jovem brasileiro Luca Ascenço competiu, nesta sexta-feira (10), na Copa Europeia Júnior de triatlo, em Caorle, na Itália. O atleta de apenas 19 anos disputou a semifinal do torneio, mas não conseguiu completar a prova. Assim, sem tempo registrado, o brasileiro não avançou à final.
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
A prova do triatlo foi dividida em três etapas, sendo elas: 300 metros de nado livre, 9,45 quilômetros de bicicleta e 1,9 quilômetros de corrida. Na disputa da semifinal 2, Luca Ascenço completou a primeira prova em 3min45s, o penúltimo tempo entre os atletas. Na sequência, ele acabou perdendo tempo na troca da modalidade, e desistiu de continuar na competição. Dessa forma, ele ficou na última posição de sua bateria e fora da decisão.
Participaram da semifinal 2 masculina 30 atletas, que nasceram entre 2005 e 2008. Desse total, Luca Ascenço foi o único não europeu a competir. Ademais, o romeno Carol Popa liderou a chave com o tempo de 25min44s. Dois segundos atrás, o estoniano Gregor Rasva chegou em segundo lugar. Por fim, o belga Jasper Devos finalizou em terceiro lugar, com mais 3 segundos de diferença.
Goiano, Luca Ascenço é filho de Santiago Ascenço, também triatleta. Atualmente, Luca é o 739º colocado do ranking mundial e o 200º das Américas. Ele disputou apenas nove competições oficiais da federação internacional de triatlo, com destaque para o top-20 no Campeonato das Américas de 2022 e o sétimo lugar no Europeu de Melila, na Espanha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK