Brasil no topo do pódio na Venezuela! Na disputa da categoria Sub-23 do Sul-Americano de triatlo, em La Guaira, a jovem brasileira Giovanna Lacerda se sagrou campeã da prova feminina. Ela também levou a medalha de prata no nível Elite, ao terminar como a segunda melhor atleta da América do Sul.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Giovanna iniciou sua campanha vitoriosa na natação, completando o percurso de 1500 metros no tempo de 20min20s. Depois, ela diminuiu o ritmo na disputa dos 40 quilômetros do ciclismo, fechando apenas com a quarta melhor marca (1h6min57s). No entanto, a brasileira se recuperou na última modalidade da prova: a corrida. Com um ótimo 40min06s, ela terminou na segunda posição geral (2h08min05s), atrás somente da mexicana Ana Maria Torres Gomez (2h6min15s). Assim, Lacerda ficou com o título do Sul-Americano.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Giovanna Lacerda também estava concorrendo por medalhas na categoria Elite. Seu resultado final lhe rendeu uma medalha de prata na competição adulta. A brasileira obteve o segundo melhor desempenho de uma triatleta da América do Sul, ficando atrás somente da venezuelana Rosa Elena Melchor.
Além disso, na abertura do torneio, o Brasil conquistou mais um pódio. Na categoria Júnior do Sul-Americano, Gabriela Penteado ficou com o bronze, completando as três etapas da prova na marca de 1h07min58s. Entre os homens, o melhor resultado do país foi de João Vitor Mazorca, que acabou na oitava colocação.