Nesta quinta-feira (25), aconteceram as disputas da etapa de La Guaira da Copa América e do Sul-Americano Júnior de triatlo, na Venezuela. Oito atletas representaram o Brasil nas categorias masculinas e femininas. Entre as mulheres, Gabriela Penteado conquistou a medalha de bronze. Por outro lado, entre os homens, João Vitor Mazorca foi o melhor colocado do país, na 8ª posição.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Bronze para o Brasil!
A prova do triatlo júnior foi dividida em três etapas, sendo elas: 750 metros de nado livre, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida. Na disputa feminina, Gabriela Penteado completou a primeira prova em 11min22s, o terceiro melhor tempo entre as atletas. Na sequência, ela fez o quarto melhor tempo na bicicleta, com 33min46s. Por fim, marcou 22min03s na corrida, terceira melhor entre as competidoras. Assim, o tempo total de suas provas ficou em 1h07min58s.
A chilena Elena Dominga foi a grande vencedora da categoria, com o tempo de 1h03min06s. Em segundo ficou a anfitriã Yaniuska Mared, 1 minuto à frente da brasileira. As outras duas representantes do Brasil foram Maria Luiza de Oliveira e Angelina Carvalho Silva. Maria completou as provas com o tempo de 1h09min21s, na quinta colocação. Enquanto Angelina abandonou a disputa entre as provas de bicicleta e corrida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Oitavo lugar no masculino
No masculino, João Vitor Mazorca ficou em oitavo lugar e completou as três etapas com o tempo de 1h00min44s, 9min24s na natação, 30min59s na bicicleta e 19min39s na corrida. Dois minutos e quarenta e cinco segundos atrás veio Cristiano Teodoro, na 10ª posição. Nicolas Carvalho Silva foi o terceiro brasileiro a completar a prova, com o tempo de 1h04min29s, na 12ª colocação. Por outro lado, Vinicius Avi Santana e Luca Ascenco não completaram a prova.
Os grandes vencedores do Sul-Americano Júnior de triatlo da categoria foram os chilenos Ignacio Flores Arana (1º) e Daniel Ubilla Sababa (2º), além do equatoriano Thomas Francisco (3º). O destaque ficou na chegada dos chilenos, que ficaram separados por apenas um segundo. O tempo do vencedor foi de 58min17s.