Na disputa do Pan-Americano de paratriatlo, nos Estados Unidos, a brasileira Leticia Freitas conquistou a medalha de ouro na classe PTVI feminina. Além disso, o Brasil subiu mais três vezes ao pódio, graças ao desempenho de Jéssica Messali, Jorge Luís Fonseca e Ronan Cordeiro.
No início, Leticia abriu a prova com a marca de 13min06s na natação, terminando a etapa na segunda posição. Logo depois, ela se manteve na cola da estadunidense McClain Hermes e completou os 18,11 quilômetros de bicicleta em 28min58s. Quando o resultado parecia definido, a brasileira fez uma ótima parcial de corrida (22min13s), ultrapassou a rival e terminou a disputa no tempo total de 01h06min27s. Deborah Chucoski, também dos Estados Unidos, completou o pódio em terceiro lugar.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Ainda entre as mulheres, outra atleta do Brasil que brilhou em Miami foi Jéssica Messali. Quarta colocada nas Paralimpíadas de Tóquio na categoria PTWC, ela ficou com a prata no Pan-Americano, finalizando a prova na marca de 1h01min50s. A canadense Leanne Taylor (01h00min07s) levou o ouro, enquanto a estadunidense Emelia Perry (01h02min06s) acabou com a medalha de bronze. Já na classe PTS5, Erica da Rosa Rodrigues foi a quarta colocada do evento, com 1h31min34s.
No masculino, Jorge Luís Fonseca finalizou em terceiro lugar na disputa da classe PTS4 e ficou com o bronze. Ele completou o percurso no tempo de 1h03min20s, ficando atrás dos estadunidenses Carson Clough (59min06s) e Eric McElvenny (01h01min32s), respectivamente. Do mesmo modo, na categoria PTS5, o compatriota Ronan Cordeiro também levou a medalha de bronze no Pan-Americano, terminando com a marca de 55min00s. Na sequência, Ruiter Gonçalves foi o quarto colocado com 59min09s.