Campeonato Sul-Americano de Triatlo foi realizado em Montevidéu, capital do Uruguai, no último fim de semana
O triatlo brasileiro conquistou três medalhas durante a disputa do Campeonato Sul-Americano da modalidade. O torneio foi encerrado neste domingo (11) em Montevidéu, no Uruguai.
As difíceis condições do tempo transformaram a competição da elite em um duatlo, com apenas ciclismo e corrida. Apesar das dificuldades, Diogo Sclebin se destacou e conquistou a medalha brasileira. Ele ficou atrás apenas do campeão Luciano Taconne, da Argentina.
“Começando bem 2018. Agora é voltar para o Brasil, fazer alguns ajustes pois nas próximas semanas tem mais competições importantes no calendário”, afirmou Diogo.
Feminino
Na prova feminina, Clara Carvalho ficou com o quinto lugar na disputa geral e o segundo na categoria sub-23. Por fim, o quarteto formado por Miguel Hidalgo, Gabrielle Lemes, José Luiz Felício e Giovanna Lacerda ficou com o bronze no revezamento misto.
No sábado (10), a equipe brasileira conquistou duas medalhas. Miguel Hidalgo e Gabrielle Lemes venceram a categoria Júnior da competição na distância sprint. “A prova estava com um bom nível. Tive mais dificuldades na natação. Mas estou muito feliz. O foco agora é a Copa Triathlon Brasil em Salvador, na semana que vem”, disse Gabrielle.