Luisa Baptista tem uma cirurgia na perna programada para os próximos dias. A triatleta, campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2019, está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas se recuperando de um atropelamento sofrido no mês passado. A informação veio através do boletim médico do último domingo (7).
De acordo com o comunicado do Hospital das Clínicas, o procedimento cirúrgico em Luisa Baptista deve corrigir a fratura sofrida na perna direita. Além disso, o informativo também destaca que a evolução da triatleta é “satisfatória, estando respirando por ela durante as 24 horas do dia”. Apesar disso, Luisa ainda segue sem previsão de alta da UTI.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Na manhã do dia 23 de dezembro, Luisa Baptista acabou sendo atingida por uma motocicleta enquanto treinava com um grupo de ciclistas em São Carlos, no interior de São Paulo. A colisão aconteceu frontalmente. Por isso, a triatleta teve múltiplas fratura e lesões, principalmente no pulmão. Ela recebeu socorro em estado gravíssimo para Santa Casa de São Carlos. Lá, passou por diversas cirurgias. Em seguida, com o quadro estabilizado, teve sua transferência para o Hospital das Clínicas no dia 25.
Confira boletim médico do domingo (7)
A triatleta Luísa Baptista segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP após ter sido vítima de um grave atropelamento em 23/12/2023. A evolução clínica da triatleta tem sido satisfatória, estando respirando por ela durante as 24 horas do dia. Ela segue se recuperando e há a programação de nos próximos dias haver a correção cirúrgica da fratura da perna direita.
Não há expectativa de alta da Unidade de Terapia Intensiva.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK