Mais uma notícia positiva sobre o estado de saúde de Luisa Baptista. Após quatro dias internada devido a um atropelamento, a triatleta segue apresentando sinais de melhoras. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (27), Luisa teve o equipamento de oxigenação por membrana extracorpórea retirado.
Segundo o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 “apresentou melhora clínica significativa nas últimas 48h”. Além disso, o boletim médico informou sobre o procedimento de retirada do equipamento respiratório. “Hoje pela manhã, foi possível a retirada da oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO), sem intercorrências. A paciente segue recebendo cuidados intensivos especializados”, disse o documento.
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
- Sabrina brilha em amasso do Rzeszów na Copa da Polônia
- Gabi pega dois de dois tiros de sete metros na Liga Romena
- Lucas Pinheiro Braathen fecha ano com top-15 no slalom
- Conjunto brasileiro convocado para ciclo de Los Angeles 2028
No último sábado (23), Luisa Baptista foi atingida por uma motocicleta enquanto treinava com um grupo de ciclistas em São Carlos, no interior de São Paulo. A colisão foi frontal e a triatleta teve múltiplas fraturas e ferimentos, sendo socorrida em estado gravíssimo para Santa Casa de São Carlos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
No hospital do interior paulista, Luisa passou por várias cirurgias até ter seu quadro estabilizado. Com isso, na madrugada da última segunda-feira (25), ela acabou sendo transferida para o Hospital das Clínicas, na Capital, onde permanece até o momento recebendo tratamento intensivos.