Na tarde desta terça-feira (26), o hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP divulgou um boletim médico atualizando a situação da triatleta Luisa Baptista que foi atropelada na semana passada durante um treino em São Carlos. A atleta segue internada na UTI, mas apresentou uma melhora no seu quadro nas últimas 24 horas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“A triatleta Luísa Baptista encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP após ter sido vítima de um grave atropelamento. A paciente encontra-se sob terapia com oxigenação extracorpórea (ECMO) e em uso de ventilação mecânica. Nas últimas 24h apresentou melhora hemodinâmica e respiratória, porém ainda necessita de cuidados intensivos especializados.”
Campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2019 e atleta olímpica em Tóquio-2020, Luisa Baptista treinava no último sábado (23) junto com um grupo de ciclistas em São Carlos, no interior de São Paulo. A atleta foi atingida por um motociclista e teve múltiplas fraturas e ferimentos, sendo então encaminhada para a Santa Casa de São Carlos. Luisa passou por uma série de cirurgias e após ter o seu quadro estabilizado, foi transferida para o Hospital das Clínicas em São Paulo.