O Hino Nacional do Brasil tocou em Brasília neste domingo (15). Diferentemente de eventos políticos, o motivo dessa vez foi Miguel Hidalgo. Neste domingo (15), o jovem triatleta de 23 anos conquistou sua primeira medalha de ouro em uma etapa da Copa do Mundo de triatlo. O País não sediava o evento desde 2004.
Desde a largada, Miguel Hidalgo fez uma disputa acirrada com o espanhol Antonio Serrat pela primeira posição. O brasileiro terminou a passagem da natação na frente. Serrat conseguiu encostar após troca para bicicleta. Contudo, Miguel ampliou a diferença na corrida e cruzou a linha de chegada com quase 20 segundos de diferença: 1h48m01s. O canadense Charles Paquet completou o pódio com a medalha de bronze.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
Além disso, outros brasileiros estiveram competindo em Brasília. Manoel Messias chegou em sexto lugar marcando 01h49m17. Antônio Bravo Neto terminou em 12º lugar, enquanto Matheus Diniz e Kauê Willy ficaram com as 18ª e 20ª posições, respectivamente. Felipe Bianchi foi o 24º, Matheus Martinhaki 31º, João Teixeira Alvares 32º, Yago Alves 33º. Por fim, Pedro Felipe Silva cruzou a linha de chegada como 37º colocado e Gabriel Lecheta não completou a prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Prova feminina
O Brasil também competiu na prova feminina na etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo. Djenyfer Arnold terminou com a melhor posição entre as brasileiras. Ela completou o percurso em 2h02m19s para conquistar a 12º colocação. Em 16º lugar, chegou Vittoria Lopes marcando 2h03m46s no cronômetro. Por outro lado, Luisa Baptista, Giovana Lacerda, Luma Guillen, Julia Munhoz e Sofia Gelati não conseguiram completar a prova.