Neste último sábado, dia 23, ocorreu o Mundial de Pontevedra, na Espanha, de triatlo. Destacando-se na competição, o brasileiro Miguel Hidalgo, da categoria elite masculina, concluiu a prova com um tempo total de 1 hora, 42 minuto e 48 segundos para conquistar o 6º lugar na corrida. Além de Miguel, o brasileiro Manuel Messias também participou da prova e obteve a 43° colocação. Ao todo, mais de 60 competidores participaram da prova.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova
A prova realizada neste domingo contou com a distância da modalidade olímpica, compreendendo 1500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Entre os competidores masculinos, o brasileiro Miguel Hidalgo obteve a melhor classificação, alcançando o 6º lugar entre 61 atletas. Ademais, ele concluiu a prova em 1 hora, 42 minuto e 48 segundos. Seu desempenho na natação não despertou grande expectativa, pois foi o 19° atleta a sair da água na zona de transição. No entanto, Miguel recuperou posições durante trecho de ciclismo, escalando em direção ao top-10. Por fim, garantiu a boa colocação ao cruzar a linha de chegada com uma corrida consistente.
Além de Miguel Hidalgo, o compatriota mais experiente Manuel Messias também também teve uma boa atuação na competição. Ao todo, completou a prova em 1 hora, 46 minuto e 35 segundos. Com esse desempenho, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 43º lugar.
- Heitor e Vinicius param em rodada dos 18, na Índia
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Pódio
O pódio masculino do Mundial de Pontevedra foi definido por milésimos de segundo. Isso, porque os três atletas cruzaram a linha de chegada com o mesmo tempo, 1 hora, 42 minutos e 22 segundos. No entanto, foi o alemão Tim Hellwig que se deu melhor e levou a medalha de ouro para casa. Enquanto isso, os franceses Pierre Le Corre e Doriean Coninx conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.
Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold disputam em seguida
Em seguida, neste domingo (24), a categoria elite feminina também disputará o título mundial. Para isso, o Brasil contará com a presença das atletas Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold, que entram na água as 11h45 da manhã (horário de Brasília).