Após as provas femininas, foi a vez dos homens nadarem no Rio Sena durante o evento-teste de triatlo para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta sexta-feira (18), Miguel Hidalgo, Antonio Bravo Neto e Manoel Messias representaram o Brasil na competição. Miguel conquistou um bom resultado após chegar em 8º lugar. Por outro lado, Antonio ficou na 53ª posição e Messias não completou a prova.
Miguel Hidalgo completou a prova de natação em 18º lugar com 18m30s. Em seguida, a transição para a bicicleta o fez ficar um pouco para trás, mas ele conseguiu ganhar posições ao fechar os 40km em 52m20s. A grande virada veio com a corrida. O brasileiro conseguiu chegar ao pelotão dos líderes e chegou a disputar as posições de medalha. Porém, acabou forçando, foi ultrapassado na final e fechou em 1h41m30s.
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
- Assunção anuncia candidatura para sediar o Pan de 2031
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
- Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô competitivo
Alex Yee, da Grâ Bretanha, conquistou a medalha de ouro ao completar o trajeto em 1h41m02. Em segundo lugar, ficou o português Vasco Vilaça com 1h41m15 e, coladinho nele, terminou o francês Dorian Coninx.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Miguel Hidalgo, outros brasileiros estiveram no evento-teste do triatlo para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Antonio Bravo Neto teve um resultado regular e ficou com 1h49m08 na 53ª colocação. Manoel Messias, fez os tempos de 19m59s na água e 56m17s na bicicleta. Contudo, acabou abandonando a prova na transição da corrida.