Inspirado, Miguel Hidalgo conseguiu um sétimo lugar na final do Mundial de Triatlo Sprint que ocorreu neste sábado (15), em Hamburgo, na Alemanha. Além do mais, ele concluiu a última das três finais com o tempo de 19min41s e melhora da 16º colocação no Mundial do ano passado. Por outro lado, Manoel Messias não repetiu o bom desempenho de 2022 e terminou com a 19ª posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Assim, no primeiro estágio da final, os triatletas brasileiros terminaram juntos, com Manoel em 16º, com 19min45s e Miguel, em 17º, um segundo atrás do compatriota. Todavia, na segunda etapa, Hidalgo melhorou este segundo e avançou para a prova final na décima colocação. Ademais, Messias não manteve o desempenho e, com o tempo de 20min51s, foi eliminado, finalizando em 19º no geral. Em resumo, Miguel melhorou suas marcas a cada estágio, cresceu e terminou há 13 segundos do pódio.
- Brasil sofre no fim, mas ganha do Chile no Mundial
- Carol Meligeni estreia com vitória em outro W35 de Buenos Aires
- LBF divulga clubes participantes da temporada 2025
- Laura Pigossi cai para tcheca na estreia do W100 de Bengaluru
- Fim para o Brasil dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O vencedor foi o neo-zelandês Wilde Hayden, que concluiu com 19min26s a terceira corrida da final. Com dois segundos de diferença para o vencedor, o português Vasco Vilaca e o britânico Alex Yee quase empataram no pódio. Vilaca finalizou com um passo à frente.
“Fui novamente eu mesmo competindo e estou muito feliz com isso! P7 no Mundial de Sprint. Obrigado a todos os brasileiros que estavam torcendo nas ruas de Hamburgo hoje”, comemorou Miguel, em suas redes sociais, depois da prova. Ontem já tinha se classificado de forma direta para a final e mostrou-se bem durante o sábado.
Por fim, nenhuma brasileira esteve entre as 30 finalistas. Dessa maneira, a francesa Cassandre Beaugrand foi a campeã, com 21min35s. A britânica Beth Potter foi prata, com 21min45s, e a alemã Laura Lindermann fechou o pódio com 21min47s.