A brasileira Djenyfer Arnold ficou em oitavo lugar na etapa de Huatulco, no México, da Copa do Mundo de triatlo, neste final de semana. Ela marcou 1h01min28s, ficando a menos de um minuto da mexicana Anahi Corral, vencedora da disputa. Kauê Willy e Antônio Bravo Neto ficaram no top-30 entre os homens, enquanto Giovanna Lacerda concluiu em 49º na disputa feminina.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Djenyfer Arnold e as outras 62 atletas que estiveram na disputa feminina competiram sob um forte calor. A prova, inclusive, poderia nem acontecer devido à temperatura do mar, que estava na casa dos 31º. A confirmação da realização da competição aconteceu apenas 40 minutos antes da largada.
Durante a prova, Djenyfer fez uma prova consistente e, mesmo com a adversidade, concluiu a parte da natação em segundo lugar. Ela se manteve no pelotão dianteiro após a disputa dos 20km de ciclismo e, se estabilizou nos 5km de corrida, fechando a prova em oitavo lugar, com 1h01min28s. A vencedora foi a mexicana Anahi Alvarez Corral, com 1h00min31s.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Djenyfer ficou a apenas 17 segundos do pódio. A segunda colocada foi a estadunidense Gwen Jorgensen, campeã olímpica na Rio-2016, que marcou 1h01min04s. A também mexicana Mercedes Orozco completou o pódio com 01h01min11s. Outra brasileira na disputa, a jovem Giovanna Lacerda ficou em 49º lugar, com 01h07min46s.
Ainda na Copa do Mundo de triatlo em Huatulco, Kauê Willy ficou em 17º lugar entre os homens, marcando o tempo de 55min21s, enquanto Antonio Bravo Neto terminou na 22ª colocação, com 55min40s. Um total de 64 atletas participaram da prova, mas somente 58 concluíram. O vencedor foi o espanhol David Castro Fajardo, com 54min13s.