8 5
Siga o OTD

Triatlo

João Teixeira é 18º na etapa de Chinchiná da Copa América

Único brasileiro na prova, João Teixeira repetiu desempenho de três meses atrás e ficou com o 18º lugar na Colômbia

Na imagem, João Teixeira saindo da água para a transição para a bicicleta.
João Teixeira saindo da água para a transição para a bicicleta. Foto: Instagram/@joao217

O triatleta João Teixeira Alvares foi o único brasileiro a competir na na Colômbia, neste domingo (11). Ele nadou, pedalou e correu nas águas e ruas da cidade de Chinchiná, em mais uma etapa da Copa América de Triatlo. O goiano concluiu a prova com a 18ª posição na classificação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, há três meses, João Teixeira competiu na etapa de Pucón, no Chile, da mesma Copa América. Coincidentemente, o brasileiro repetiu o 18º lugar de outrora. Assim, terminou o percurso com o tempo de 1h05min30s. Por outro lado, o vencedor da prova, Felix Duchampt, concluiu a competição com quase cinco minutos a menos que o brasileiro. O romeno finalizou com 1h00min47s, apenas nove segundos à frente do ucraniano Vitalli Vorontsov, que ficou em segundo. Por fim, Andree Buc, do Chile, fechou o pódio, com 1h01min04s.

João Teixeira já não figurou na ponta desde a natação. Dessa forma, saiu dos 750m com 9min42s, um minuto após o norte-americano Carter Stuhlmacher, primeiro a sair das águas. Com o passar da prova, o brasileiro foi ficando mais distante. Fez os 20km de bicicleta em 34min41s, dois minutos a mais que o melhor deste segmento. A corrida demorou 19min22s, com mais de dois minutos para o vencedor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atualmente, João Teixeira, de 24 anos, ocupa a posição de número 295 no ranking mundial.

Entre as mulheres, dobradinha colombiana em casa. Maria Carolina Soto foi a campeã com 1h08min12s e Maira Alejandra Vargas foi a vice, com 1h10min27s. A terceira colocação ficou com Raquel Solis Guerrero, da Costa Rica, com 1h10min46s.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Triatlo