O triatleta João Teixeira Alvares foi o único brasileiro a competir na na Colômbia, neste domingo (11). Ele nadou, pedalou e correu nas águas e ruas da cidade de Chinchiná, em mais uma etapa da Copa América de Triatlo. O goiano concluiu a prova com a 18ª posição na classificação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, há três meses, João Teixeira competiu na etapa de Pucón, no Chile, da mesma Copa América. Coincidentemente, o brasileiro repetiu o 18º lugar de outrora. Assim, terminou o percurso com o tempo de 1h05min30s. Por outro lado, o vencedor da prova, Felix Duchampt, concluiu a competição com quase cinco minutos a menos que o brasileiro. O romeno finalizou com 1h00min47s, apenas nove segundos à frente do ucraniano Vitalli Vorontsov, que ficou em segundo. Por fim, Andree Buc, do Chile, fechou o pódio, com 1h01min04s.
João Teixeira já não figurou na ponta desde a natação. Dessa forma, saiu dos 750m com 9min42s, um minuto após o norte-americano Carter Stuhlmacher, primeiro a sair das águas. Com o passar da prova, o brasileiro foi ficando mais distante. Fez os 20km de bicicleta em 34min41s, dois minutos a mais que o melhor deste segmento. A corrida demorou 19min22s, com mais de dois minutos para o vencedor.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atualmente, João Teixeira, de 24 anos, ocupa a posição de número 295 no ranking mundial.
Entre as mulheres, dobradinha colombiana em casa. Maria Carolina Soto foi a campeã com 1h08min12s e Maira Alejandra Vargas foi a vice, com 1h10min27s. A terceira colocação ficou com Raquel Solis Guerrero, da Costa Rica, com 1h10min46s.