Entre os brasileiros que competiram neste sábado (27) em Cagliari (ITA), Vittoria Lopes teve o melhor desempenho. A triatleta completou a terceira etapa da World Triathlon Series na 14ª colocação. Vittoria finalizou a prova com 1h49min18s e terminou 2min35s atrás da vencedora, a britânica Georgia Taylor-Brown. Emma Lombardi (FRA) ficou com a segunda posição e a norte-americana Taylor Spivey repetiu o terceiro lugar da primeira etapa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Semelhantemente há três meses atrás, Lopes concluiu a natação com a primeira colocação. No entanto, novamente perdeu desempenho no último segmento, da corrida, já que, no ciclismo, ainda estava nas primeiras colocações. Ao invés de metade da distância olímpica, como foi em Abu Dhabi, a etapa de hoje, na Itália, teve os 1500 metros de natação, 38 km de bicicleta e 10 km de corrida.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A princípio, Vittoria deve ficar satisfeita com sua evolução nos resultados, pois havia terminado em 27º anteriormente. Agora, alcança um top-15, que serve de motivação para a próxima etapa, a ser disputada nos dias 24 e 25 de junho, em Montreal, no Canadá.
Outras brasileiras e resultados do masculino
Não só Vittoria Lopes representou o Brasil, mas também Djenyfer Arnold e Luisa Baptista competiram na prova feminina. Djenyfer teve um desempenho semelhante à primeira etapa e terminou o percurso italiano com a 25ª colocação. Aliás, a triatleta foi a única brasileira a disputar as três etapas. Seu melhor resultado foi em Yokohama, há duas semanas, com a 15ª colocação. Por outro lado, Luisa não esteve em Abu Dhabi. Então seu 35º posto de hoje foi o primeiro resultado contabilizado na World Series.
Já entre os homens, Antônio Bravo Neto ficou com a 45ª e última posição entre os que terminaram a prova. Fechou com o tempo de 1h47min02s, melhor do que o desempenho no Japão, que não concluiu, ou em Abu Dhabi, que não competiu. Por fim, Manoel Messias, que conquistou o bronze nos Emirados Árabes Unidos e não participou em Yokohama, não concluiu a prova na Itália.