8 5
Siga o OTD

Triatlo

Giovanna e Antônio medalham na Copa América de Pucón

Giovanna Lacerda e Antônio Bravo Neto foram os brasileiros que saíram com medalhas na competição

Antônio Bravo Neto e Giovanna Lacerda na Copa América de triatlo em Pucón
(Divulgação)

O Brasil conquistou duas medalhas na etapa de Pucón, no Chile, da Copa América de triatlo, neste domingo (12). Giovanna Lacerda levou a prata na disputa feminina, enquanto Antônio Bravo Neto conquistou o bronze no masculino. Outros 12 brasileiros também competiram na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Giovanna Lacerda ficou com a medalha de prata ao completar a prova em 1h02min29s, apenas dois segundos atrás da eslovaca Ivana Kuriackova, que levou o ouro. A argentina Romina Biagioli conquistou o bronze, marcando 1h02min37s.
+ Luisa Stefani vence fácil e avança em Indian Wells
+ Gabrielzinho e Bandeira conquistam ouro na Série Mundial
+ Ferroviária vence Santos e vira líder do Brasileiro Feminino
+ Leandro Overall garante o penta no BMX Estilo Livre
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Um pouco atrás, ficou a paranaense Luma Guillen em 10° lugar, com um tempo de 01h03min29s. A jovem Maria Clara Abreu Borges terminou na 13ª colocação, enquanto Gabrielle Lemes acabou em 19°. Por fim, Julia Munhoz foi desclassificada ao longo da prova.

Entre os homens, Antônio Bravo Neto levou o bronze ao ficar em terceiro lugar, atrás do canadense Liam Donnelly e do japonês Aoba Yasumatsu. Logo depois, Kauê Willy terminou na nona colocação com a marca de 55min02s.

Outros atletas brasileiros (Felipe Bianchi, João Teixeira Alvares, Matheus Diniz, Matheus Oliveira e David Lucas Souza) terminaram a prova em posições mais baixas: 17°, 18°, 19°, 25° e 30° lugar, respectivamente. Por fim, Thiago Gomide foi desclassificado da disputa.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Triatlo