8 5
Siga o OTD

Triatlo

Kauê Willy é ouro e Brasil faz tripladinha no Sul-Americano

Kauê Willy vence etapa da Copa América e o Campeonato Sul-Americano com direito a pódio 100% brasileiro

Kauê Willy levou o ouro no Sul-Americano de triatlo
Kauê Willy na chegada da prova (Foto: Roberto Barsby/Trichile)

O Brasil fez tripladinha no Campeonato Sul-Americano de triatlo, disputado em Villarica, no Chile, no último domingo (05). Kauê Willy levou o ouro, sendo seguido por Antônio Bravo Neto e por Felipe Bianchi. A competição foi disputada em paralelo com uma etapa da Copa América da modalidade, em que Kauê também faturou o título, enquanto Antônio foi bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Kauê Willy foi o grande destaque da competição. Ele venceu a prova com o tempo de 1h48min11s, após abrir vantagem na corrida. Dessa forma, levou o ouro nas duas disputas. O segundo colocado foi o eslovaco Richard Varga, com 1h48min40s. Antônio Bravo ficou em terceiro lugar, com 1h49min14s, e completou o pódio da Copa América.
+ Manoel Messias leva o bronze no World Series de triatlo
+ Felipe Meligeni perde na estreia do quali do Masters de Indian Wells
+ Gustavo Tsuboi cai no quali do Grand Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

O também brasileiro Felipe Bianchi terminou em sétimo lugar, marcando 1h49min36s. Como a frente de Felipe ficaram um eslovaco, um japonês, um belga e um estadunidense, além dos dois brasileiros, ele ganhou o bronze no Campeonato Sul-Americano, considerando apenas os atletas do continente que disputaram a prova.

Pódio do Sul-Americano de triatlo Villarica 2023, mas todo brasileiro, com Antônio Bravo Neto e Felipe Bianchi
Pódio 100% brasileiro em Villarica (Foto: Roberto Barsby/Trichile)

Giovanna Lacerda é 4ª

Entre as mulheres, o Brasil teve Giovanna Lacerda como a melhor representante. Ela ficou em quinto lugar na classificação geral, em quarto no Sul-Americano, com o tempo de 2h07min14s. A vencedora da prova combinada foi a argentina Romina Biagioli, com 2h06min19s. A eslovaca Ivana Kuriackova foi a segunda colocada, enquanto a argentina Moira Miranda fechou o pódio.

Entre as outras brasileiras da prova, Luma Guillen, Julia Munhoz e Gabrielle Lemes terminaram em 13º, 14º e 15º, respectivamente. Participaram 25 atletas, mas apenas 21 concluíram. Entre os homens, foram 41 inscritos e 25 concluintes. Além dos medalhistas, o país contou com João Teixeira (11), Matheus Martinhaki (17º), Thiago Gomide (24º) e Matheus Diniz (não completou).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Triatlo