Luisa Baptista foi a brasileira de melhor resultado na etapa de Viña del Mar, no Chile, da Copa do Mundo de triatlo sprint. A atleta estava em segundo ao final da natação, mas foi atrapalhada por uma queda no ciclismo e não conseguiu se recuperar na corrida. Ela completou a prova em 57min46s, 33 segundos atrás da francesa Sandra Dodet, que conquistou a medalha de ouro.
+Duda/Ana Patrícia e André/George são campeões em Uberlândia
+Com sete ouros, Brasil é campeão geral do Torneio Tammer
+Brasil pega Alemanha na Billie Jean King Cup em abril
+Nos pênaltis, Apace é penta do Brasileiro de futebol de cegos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Uma boa natação e sólida tentativa de escapar no início da bike, infelizmente uma queda no grupo logo nos quilômetros iniciais. Não encontrei as melhores pernas na corrida mas ok para o período e feliz com o geral do dia!”, escreveu Luisa Baptista nas redes sociais após a prova.
Luisa Baptista completou os 750 m de natação em 10min13s, apenas dois segundos atrás da líder, a francesa Lea Coninx. No ciclismo, a brasileira tentou forçar o ritmo, mas a queda de Coninx, que saiu da prova e levou junto com ela a canadense Emy Legault, acabou juntando os pelotões e deixando a disputa embolada.
Na corrida, Sandra Dodet atropelou nos 5 km, conseguiu abrir boa vantagem e, apesar da aproximação da americana Gina Sereno no fim, chegou à medalha de ouro. Maria Carolina Velasquez, da Colômbia, completou o pódio, enquanto Luisa Baptista cruzou em nono. As outras brasileiras ficaram bem para trás: Giovanna Lacerda foi a 40ª, enquanto Gabrielle Lemes foi a 45ª.
MASCULINO
No masculino, o melhor desempenho foi de Antonio Bravo Neto, que, no entanto, não conseguiu brigar pelas primeiras colocações. Ele completou a prova em 52min25s, 1min30s atrás de David Castro Fajardo, da Espanha, que conquistou a medalha de ouro. Matheus Diniz acabou em 46º, Felipe Bianchi foi o 48º e Kauê Willy não conseguiu completar.
COPA AMÉRICA
Além da Copa do Mundo, Viña del Mar recebeu também a Copa América de triatlo, cujas provas foram disputadas no comecinho da manhã. Romina Biagioli, da Argentina, no feminino, e Ramón Matute, do Equador, foram os vencedores.
Entre os brasileiros, os melhores resultados foram o sétimo lugar de Julia Munhoz e o nono de Luma Guillen no feminino. No masculino, Gabriela Lechetta terminou em décimo.