Siga o OTD

Triatlo

Luisa Baptista fica em nono na Copa do Mundo de Vinã Del Mar

Luisa Baptista Etapa de Viña Del Mar da Copa do Mundo de triatlo
World Triathlon

Luisa Baptista foi a brasileira de melhor resultado na etapa de Viña del Mar, no Chile, da Copa do Mundo de triatlo sprint. A atleta estava em segundo ao final da natação, mas foi atrapalhada por uma queda no ciclismo e não conseguiu se recuperar na corrida. Ela completou a prova em 57min46s, 33 segundos atrás da francesa Sandra Dodet, que conquistou a medalha de ouro.

+Duda/Ana Patrícia e André/George são campeões em Uberlândia
+Com sete ouros, Brasil é campeão geral do Torneio Tammer
+Brasil pega Alemanha na Billie Jean King Cup em abril
+Nos pênaltis, Apace é penta do Brasileiro de futebol de cegos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Uma boa natação e sólida tentativa de escapar no início da bike, infelizmente uma queda no grupo logo nos quilômetros iniciais. Não encontrei as melhores pernas na corrida mas ok para o período e feliz com o geral do dia!”, escreveu Luisa Baptista nas redes sociais após a prova.

Luisa Baptista completou os 750 m de natação em 10min13s, apenas dois segundos atrás da líder, a francesa Lea Coninx. No ciclismo, a brasileira tentou forçar o ritmo, mas a queda de Coninx, que saiu da prova e levou junto com ela a canadense Emy Legault, acabou juntando os pelotões e deixando a disputa embolada.

Na corrida, Sandra Dodet atropelou nos 5 km, conseguiu abrir boa vantagem e, apesar da aproximação da americana Gina Sereno no fim, chegou à medalha de ouro. Maria Carolina Velasquez, da Colômbia, completou o pódio, enquanto Luisa Baptista cruzou em nono. As outras brasileiras ficaram bem para trás: Giovanna Lacerda foi a 40ª, enquanto Gabrielle Lemes foi a 45ª.

MASCULINO

No masculino, o melhor desempenho foi de Antonio Bravo Neto, que, no entanto, não conseguiu brigar pelas primeiras colocações. Ele completou a prova em 52min25s, 1min30s atrás de David Castro Fajardo, da Espanha, que conquistou a medalha de ouro. Matheus Diniz acabou em 46º, Felipe Bianchi foi o 48º e Kauê Willy não conseguiu completar.

COPA AMÉRICA

Além da Copa do Mundo, Viña del Mar recebeu também a Copa América de triatlo, cujas provas foram disputadas no comecinho da manhã. Romina Biagioli, da Argentina, no feminino, e Ramón Matute, do Equador, foram os vencedores.

Entre os brasileiros, os melhores resultados foram o sétimo lugar de Julia Munhoz e o nono de Luma Guillen no feminino. No masculino, Gabriela Lechetta terminou em décimo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Triatlo