Depois de um ótimo desempenho no feminino, com pódio 100% nacional, o Time Brasil levou mais duas medalhas na prova masculina do triatlo nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. Miguel Hidalgo foi o campeão da prova, enquanto Manoel Messias levou a medalha de prata. Kauê Willy completou a prova em quinto lugar.
+ Brasil conquista ouro e prata no trampolim feminino em Assunção-2022
Miguel Hidalgo dominou a prova desde o início. Já na natação, ele liderava a prova, com apenas um atleta do Equador na sua cola. Durante o ciclismo, Miguel se isolou na liderança, administrando a vantagem durante a corrida para levar a medalha de ouro, com um tempo total de 53min52s.
Os outros brasileiros estavam no pelotão de perseguidores durante a maior parte da prova. Manoel Messias cresceu na hora da corrida, se desgarrando do grupo para terminar a prova na segunda colocação, com um tempo de 54min07s. Logo atrás dele, veio o chileno Diego Moya (54min27s), que levou a medalha de bronze. O brasileiro Kauê Willy ficou em quinto lugar (54min55s)
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com os resultados deste domingo (2), o Time Brasil levou cinco medalhas no triatlo: dois ouros, duas pratas e um bronze. Os brasileiros ainda podem levar uma sexta medalha na prova de revezamento misto.