O Brasil teve dois representantes na etapa de Alhandra, em Portugal, da Copa do Mundo de paratriatlo. Letícia Freitas conquistou a medalha de bronze na classe PTVI feminina, competindo ao lado da atleta guia Thaty Porto. Na PTWC masculina, Fernando Aranha ficou em quarto lugar
Letícia Freitas levou o bronze na classe PTVI, para atletas com deficiência visual. A brasileira começou a prova em segundo lugar, terminando a parte da natação em 22min23s, ficando atrás apenas da campeã paralímpica Susana Rodriguez, da Espanha, que liderou a prova desde o início. Durante o ciclismo, Deborah Chukoski, dos Estados Unidos, que estava em terceiro lugar, se aproximou de Letícia. Na corrida, a norte-americana conseguiu superar a brasileira para levar a prata por 35 segundos de diferença.
Susana Rodrigues completou a prova em 1h15min30s para levar a medalha de ouro. Deborah Chukoski fez um tempo de 1h25min19, enquanto Jéssica terminou a disputa em 1h25min54s.
+ Evandilson e Felipe conseguem mais um 4º no Mundial Sub-23
Na classe PTWC masculina, para atletas cadeirantes, Fernando Aranha terminou em quarto lugar. O brasileiro foi o quarto mais rápido na natação com um tempo de 16min10s. No trecho de ciclismo, Fernando ultrapassou o espanhol Manuel Betancor, mas foi superado pelo norte-americano Zachary Stinson que foi o mais veloz no ciclismo entre os oito participantes da prova. Fernando Aranha manteve a quarta colocação no final, concluindo a prova em 1h10min51s.
O pódio da PTWC teve medalha de ouro para a Itália, com vitória de Giuseppe Romele, com um tempo de 1h02min48s. O tunisiano Fathi Zwoukhi levou a prata com 1h04min07s. Stinson ficou com a medalha de bronze, com tempo de 1h06min36.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK