O Brasil conquistou uma medalhas na etapa de Swansea, no Reino Unido, da World Series de paratriatlo. Jéssica Messali levou o bronze na classe PTWC feminina. No masculino, três brasileiros competiram na cidade galesa, com o melhor resultado sendo o quinto lugar de Ronan Cordeiro na PTS5 masculina.
Na PTWC feminina, Jéssica Messali começou com um sexto lugar na natação, com um tempo de 14min00s. A brasileira subiu algumas posições no ciclismo, onde foi a terceira mais rápida com 39min11s. Na corrida, Jéssica conseguiu alcançar a terceira colocação e terminou a disputa com um tempo total de 1h12min23s. Lauren Parker, da Austrália, foi a campeã da etapa com 1h06s38. Kendal Gretsch, dos EUA, ficou em segundo com 1h11min20s.
+ Isaquias Queiroz conquista o tetracampeonato mundial no C1 500m
Ronan Cordeiro e Carlos Viana ficaram no top-10 da classe PTS5 masculina. Ronan foi o quinto colocado com um tempo de 1h00min18s. Carlos foi o sétimo com 1h01min46s. A vitória na prova foi do canadense Stefan Daniel que terminou a competição em 56min55s.
Na PTS4 masculina, Jorge Luis Fonseca terminou na 10ª colocação. O brasileiro concluiu a prova em 1h07min35s. Quem venceu na sua classe foi o francês Alexis Hanquinquant com 59min16s.
Problemas na preparação
Jéssica Massali e Ronan Cordeiro tiveram um grande contratempo na preparação para a etapa de Swansea da World Series. Os dois viajaram para Portugal com recursos próprios para fazer um período de treinamento antes da competição. Na viagem até o Reino Unido no começo desta semana, Jéssica e Ronan tiveram problemas com as bagagens e suas bicicletas não chegaram em Swansea, impossibilitando a dupla de realizar treinos e o reconhecimento do local de competição. As bicicletas acabaram chegando na sexta-feira (5) e os dois conseguiram participar da prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK