Faltou pouco para Manoel Messias subir no pódio no Mundial de sprint, que está sendo disputado em Montreal, no Canadá. O brasileiro esteve na briga pelas primeiras colocações nos três estágios da final, mas terminou em quinto lugar no último e decisivo deles. Nos dois anteriores, tinha sido terceiro e depois primeiro. No feminino, Djenyfer Arnold também teve excelente participação ao terminar em nono lugar.
As finais do Mundial foram disputadas em três estágios curtos de 300 m de natação, 7, 2 km de ciclismo e 2 km de corrida. O primeiro começou com os trinta finalistas, mas os dez últimos foram eliminados. Os dois brasileiros seguiram adiante com Manoel Messias em terceiro com a marca de 22min08, chegando no mesmo tempo dos dois líderes, o belga Jelle Gens e o neozelandês Hayden Wilde, e com Miguel Hidalgo em 18º com 22min12s.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na segunda rodada da final, os 20 classificados disputaram as dez vagas para o terceiro e decisivo estágio. Manoel Messias brilhou e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 21min57s, mesma marca do segundo e do terceiro, que foram, respectivamente, Hayden Wilde e o britânico Alex Yee. Miguel Hidalgo ficou em 16º com 22min15s e foi eliminado.
Na rodada final, Manoel Messias brigou pela medalha até o fim, mas terminou em quinto lugar com 22min05s. O campeão foi o britânico Alex Yee, que chegou dez segundos na frente do brasileiro. A medalha de prata ficou para Hayden Wilde, da Nova Zelândia, (21min58s) e o bronze para Léo Bergere, da França (21min59s). O belga Jelle Geems foi o quarto colocado com 22min02s.
No feminino, Djenyfer Arnold também conseguiu chegar no estágio decisivo. A brasileira passou pela primeira rodada em 17º lugar com 24min24s, mas evoluiu bastante ao terminar em décimo na segunda com 24min20s. Na terceira e última, ela ficou em nono com 25min11s, enquanto Georgia Taylor-Brown, da Grã-Bretanha, foi a campeã com 24min04. Cassandre Beaugrand, da França, e a também britânica Beth Potter completaram o pódio.
Além de Manoel Messias, Djenyfer Arnold e Miguel Hidalgo, Antonio Bravo, Luisa Baptista e Vittoria Lopes também disputaram o Mundial, mas não conseguiram se classificar para a final. A participação brasileira no Mundial de Montreal continua neste domingo com a disputa do revezamento misto, marcado para começar às 17h45.