Três brasileiros participaram da etapa de Leeds da Série Mundial de Triatlo neste sábado (11), na Inglaterra: Miguel Hidalgo, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold.
O melhor resultado veio com Hidalgo, no masculino. O brasileiro ficou em sexto lugar, completando a prova em 53min 53s, apenas 35 segundos atrás do campeão Hayden Wilde.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O atleta da Nova Zelândia ficou em primeiro lugar seguido de perto pelo francês Leo Bergere, que ficou com a medalha de prata, e o alemão Lasse Luhrs, que ficou com o bronze.
Miguel Hidaldo fez parte do pelotão que acompanhou Wilde de perto nos últimos metros da corrida de 5 km, mas que não conseguiu evitar a vitória do neozelandês.
A prova contou ainda com uma etapa de nado de 750 metros e um percurso de 20 km que devia ser percorrido de bicicleta.
Feminino
Já no feminino, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold não conseguiram resultados tão expressivos. Vittoria chegou em 23º. Ela completou o percurso da prova em exatamente 1h1min.
Djenyfer Arnold ficou em 33º, com um tempo total de 01h01min45s.
A medalha de ouro da etapa de Leeds ficou com a francesa Cassandre Beaugrand, que terminou a prova em 59min03s. As segunda e terceira colocadas chegaram com apenas três segundos de diferença.
A medalha de prata ficou com a britânica Georgia Taylor-Brown, que completou a prova em 59min12s, e a de bronze com sua compatriota Sophie Coldwell, que ficou com o tempo de 59min15s.
A próxima etapa da série Mundial será disputa em Montreal, no Canadá, entre os dias 25 e 26 de junho.
Últimos resultados
Apesar das colocações obtidas na etapa de Leeds da Série Mundial de Triatlo conquistada neste sábado (11), Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold trazem bons resultados de suas últimas competições.
No dia 14 de maio, Djenyfer faturou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Triatlo Sprint, em Formosa, na Argentina.
E em abril, por exemplo, os dois conquistaram medalha de ouro na Copa América disputada em Salinas, no Equador.