Ronan Cordeiro conquistou mais um excelente resultado na Copa do Mundo de paratriatlo. Neste sábado, na etapa de Bensancon, na França, ele faturou a medalha de bronze na categoria PTS5 masculina ao completar a prova em 1h05min21s. Outro brasileiro, Ruiter Gonçalves ficou em oitavo com a marca de 1h14min12s.
“Foi minha primeira prova na França, país onde vai ser a Olimpíada e a Paralimpíada. Foi uma prova muito desafiadora pra mim. O ciclismo foi decisivo para o resultado da prova num percurso que era muito técnico e cheio de subidas”, afirmou Ronan Cordeiro depois da prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Não foi o primeiro bom resultado do atleta na temporada. Antes do bronze em Besancon, Ronan Cordeiro foi prata em Yokohama. “O mais incrível dessa prova é o alto rendimento no paratriatlo. Em menos de um mês do segundo lugar em Yokohama, fiquei muito contente com o terceiro lugar aqui na França. Isso mostra como o esporte está evoluindo e também mostra o resultado de todo treinamento feito até aqui”, comemorou.
O campeão da etapa de Besancon da Copa do Mundo de paratriatlo foi o alemão Martin Schulz, que marcou 1h01min25s. A medalha de prata foi conquistada por Stefan Daniel, do Canadá.