8 5
Siga o OTD

Rosario 2022

Brasil domina o triatlo e país supera cem medalhas no Sulinha

Julia Munhoz e Vinícius Sant’Ana ficaram com as duas medalhas de ouro. Prova acabou sendo um biatlo, já que a natação foi cancelada por conta das baixas temperaturas em Rosário

Julia Munhoz Vinícius Sant'Ana triatlo Sulinha Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário
(Beto Noval/COB)

O Time Brasil superou as cem medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude com os dois ouros conquistados no triatlo na manhã desta quinta-feira (5). Julia Munhoz e Vinícius Sant’Ana venceram no feminino e masculino, sendo que a dela foi a centésima da deleção brasileira. A competição acabou sendo um biatlo, com corrida e ciclismo, já que a natação foi cancelada por conta da baixa temperatura da água no Lago do Parque da Independência, em Rosário, onde a prova seria realizada. O Equador ficou com as duas pratas e os bronzes foram para Chile e Argentina.

+ Judô fecha Sula da Juventude com seis ouros e uma prata

Julia Munhoz foi a primeira a competir e fechou a prova em 1h00min09, onze segundos à frente da equatoriana Renata Camila Bravo (1h00min20). Em terceiro chegou a chilena Dominga Elena Espinoza cravando 1h00min51. A disputa começou com uma corrida, vencida pela brasileira. Depois, no ciclismo, ela foi a segunda melhor, e na segunda corrida Julia administrou e fechou na 12ª colocação. Sophia Gomes, a outra brasileira na prova, foi a 11ª melhor marcando 1h08min29.

Julia Munhoz Vinícius Sant'Ana triatlo Sulinha Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário
(Beto Noval/COB)

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Domínio completo

Vinícius Sant’Ana não tomou conhecimento dos adversários e chegou na primeira colocação com 1min14s de vantagem sobre Juan Sebastian Tacuri. O brasileiro completou a disputa em 53s45 contra 54s59 do equatoriano vice-campeão. O argentino Luciano Hernan Carrizo ficou com a medalha de bronze marcando 55s24. Vinícius venceu as duas corridas e também o ciclismo. Não teve adversários. João Vitor Mazorca, o outro representante do país no triatlo de Rosário, ficou na nona posição com 57s52.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Rosario 2022