Os brasileiros Jéssica Messali e Ronan Cordeiro foram campeões do Campeonato Pan-Americano de paratriatlo, disputado neste domingo em Sarasota-Bradenton, nos Estados Unidos. Ele ficou em primeiro lugar tanto na classe dele, a PTS5, quanto na geral. Ela levou na PTWC. Outro bom resultado foi o segundo lugar de Fernando Aranha no PTWC masculino. Carlos Viana, Jorge Luis Fonseca, Ruiter Gonçalves, Fabrício Húngaro Jobim, Antonio Marcos de Moura e João Carlos Paranhos Nogueira foram os outros representantes do país na competição.
+ Vittoria Lopes faz um quinto lugar na Copa América em Sarasota
Ronan Cordeiro foi um dos únicos quatro competidores, dentre todas as classes, a completar em menos de uma hora os 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e cinco de corrida. Marcou 58min04s7, contra 59min14s2 do estadunidense Chris Hammer e 59min38s9 do canadense Stefan Daniel, os três melhores da PTS5. Somente eles e Kyle Koon, dos Estados Unidos, romperam os 60min. Koon venceu a PTVI com 59min36s1. Carlos Viana e Ruiter Gonçalves também são da PTS5 e ficaram com a quarta e a quinta colocação dentre os seis da classe.
Messali e Aranha
O outro título brasileiro do dia no Campeonato Pan-Americano de paratriatlo veio com Jéssica Messali, quarta colocada nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ela venceu a PWTC com o tempo de 1h10min54s5, mais de três minutos à frente da canadense Leanne Taylor (1h14min07s7). Brenda Alvarez, do México, chegou em terceiro registrando 1h15min56s2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na mesma classe no masculino, Fernando Aranha ficou em segundo marcando 1h06min13s2 contra 1h03min00s6 de Howie Sanborn, o campeão representando os Estados Unidos. Por fim, Jorge Luis Fonseca foi o terceiro melhor da PTS4 e Antonio Marcos de Moura ficou em quinto no PTWC. No PTS2 João Carlos Paranhos Nogueira foi o quinto e último e na PTVI Fabrício Húngaro Jobim ficou na sexta e última posição.