Neste sábado, três representantes brasileiros participaram das provas das finais do Mundial de triatlo. O melhor resultado veio com Miguel Hidalgo, que conquistou a oitava colocação na disputa sub-23. Entre os adultos, o país foi representado por Vittoria Lopes, que finalizou a prova feminina na 32ª colocação, enquanto Manoel Messias não completou a prova entre os homens.
+ Darlan Romani fica com a prata em etapa de Eugene da Diamond League
Miguel Hidalgo começou muito bem a sua prova finalizando a natação em apenas 18 minutos e fez a transição na terceira colocação. Mantendo um ritmo forte na ciclismo, o brasileiro novamente fez a transição integrando o pelotão de frente. Na corrida, o brasileiro acabou se desprendendo dos primeiros colocados, porém finalizou na boa oitava colocação, definindo a sua posição na linha de chegada.
Entre as mulheres, Vittoria Lopes foi outra que começou muito bem na disputa, realizando a transição após a natação na segunda colocação. No ciclismo, a brasileira também conseguiu se manter no pelotão de frente até a transição para a corrida. No entanto, no último terço a brasileira não conseguiu manter o ritmo, realizando uma transição bem a baixo e perdendo muitas posições, fechando a prova na 32ª colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Manoel Messias representou o Brasil na prova do Mundial do triatlo masculino, porém não conseguiu completar a prova. O triatleta completou a disputa da natação, porém o brasileiro acabou sentindo uma lesão na sexta volta do ciclismo e precisou abandonar a disputa.