Siga o OTD

Triatlo

Em 18.º, Vittoria Lopes é a melhor brasileira na Copa do Mundo de sprint na Itália

Vittoria Lopes foi a melhor entre os três atletas brasileiros que disputaram neste sábado a etapa de Arzachena da Copa do Mundo de sprint triatlo

Vittoria Lopes, do triatlo, Série Mundial de triatlo

Três atletas brasileiros disputaram neste domingo a etapa de Arzachena, na Itália, da Copa do Mundo de sprint triatlo, a distância mais curta da modalidade com 750 m de natação, 19,3 km de ciclismo e 5 km de corrida, e o melhor resultado foi obtido por Vittoria Lopes, que terminou em 18.º na prova feminina.

+Mesmo com pneu furado, Djenyfer Arnold fecha em 28º na Etapa de Lisboa

Vittoria Lopes começou muito bem a prova e terminou a natação na liderança com 8min58, foi apenas a nona no ciclismo com 33min40s, mas foi muito mal na corrida, parte da prova em que ficou apenas com o 41.º tempo com 19min11s. Com isso, ela completou na 18.ª posição geral com a marca de 1h03min01s. Outra brasileira na competição, Djenyfer Arnold foi a 30.ª colocada com 1h04min25s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A campeã da prova feminina foi a alemã Marlene Gomez-Islinger, que cravou 1h00s51, seguida pela suíça Julie Derron, que chegou apenas quatro segundos atrás, e a italiana Verena Steinhauser, que ficou com a medalha de bronze.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No masculino, Miguel Hidalgo terminou em 27.º lugar com o tempo de 56min37s. O campeão foi o britânico Jonathan Brownlee com 54min48s, também apenas quatro segundos a frente do suíço Adrien Briffod, que ficou com a medalha de prata. O bronze foi para o espanhol Mario Mola com 54min59s.

Mais em Triatlo