Na manhã desse sábado (22), mais de 60 atletas participaram da prova masculina da 2ª Etapa da Copa do Mundo de triatlo em Lisboa, Portugal, incluindo três brasileiros. O destaque nacional ficou por conta de Miguel Hidalgo, que fechou a prova em 21º lugar com um tempo de 1h44min21s.
O jovem triatleta de apenas 20 anos permaneceu com o pelotão principal durante toda a prova. Por problemas em seu chip, Hidalgo não teve suas parciais marcadas na natação, bicicleta e também na corrida. O vencedor da prova foi o norueguês Kristian Blummenfelt, com um tempo total de 1h42min33s, quase dois minutos abaixo do brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Reinaldo Colucci, que estava na lista de espera para disputar a Etapa de Lisboa, acabou participando e terminando na 56ª colocação com um tempo de 1h50min34s.
Classificado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e melhor atleta do país no ranking mundial, Manoel Messias teve uma colisão no início do ciclismo e abandonou a prova.
Na sexta-feira (21), Miguel Hidalgo e Manoel Messias se juntaram a Djenyfer Arnorld e Vittoria Lopes na tentativa de classificar o revezamento misto do triatlo brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O país, no entanto, precisou abandonar a prova e não conseguiu garantir a vaga no Japão. Amanhã será a vez de Djenyfer Arnorld e Vittoria Lopes competirem na prova individual feminina em Lisboa.