Siga o OTD

Triatlo

Brasileira faz história na final Sub-23 do circuito mundial

A manhã deste sábado (16), na ITU World Triathlon Grand Final Rotterdam, trouxe um resultado histórico para o triatlo brasileiro.

A cearense de Fortaleza Vittoria Lopes mostrou a razão de ser considerada uma das melhores nadadoras do mundo, finalizando a natação em primeiro lugar com o tempo de 00:19:57 e completando a prova em 02:07:17. Com isso, Vittoria garantiu a 10ª colocação e o melhor resultado já obtido por uma triatleta brasileira em mundiais da categoria Sub-23.

Na mesma prova de Vittoria, a paulista Luisa Baptista, líder do ranking brasileiro e campeã Sulamericana Junior em 2013, garantiu o Top 30 para o Brasil com o tempo de 02:13:43.

O sábado também foi dia de estreia para o Brasil em Rotterdam. Na categoria Junior, Miguel Hidalgo, de apenas 17 anos, enfrentou as duras condições climáticas da chuvosa manhã na cidade holandesa para completar a prova de Sprint com o tempo de 01:00:55, na 60ª colocação.

Pela elite masculina, Danilo Pimentel, melhor brasileiro no ranking WTS e ITU Points List, sofreu uma queda no ciclismo. O acidente o tirou da disputa pela ponta, mas não da prova, completada por nosso atleta do Belém do Pará com o tempo de 01:58:28, na 46ª colocação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Triatlo