Enquanto as atenções estavam voltadas para Vittoria Lopes e Luisa Baptista, Djenyfer Arnold surpreendeu geral e conquistou um quinto lugar na etapa de Karlovy Vary, na República Tcheca, da Copa do Mundo de triatlo.
Este foi o melhor resultado da brasileira em etapas da Copa do Mundo de triatlo, o que a coloca entre os grandes nomes da nova geração brasileira.
A prova, diferentemente do Mundial realizado na última semana, foi disputada na distância olímpica, ou seja,com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e mais 10 km de corrida.
Flora Duffy back on top with victory in the Karlovy Vary World Cup! 🥇
— World Triathlon (@worldtriathlon) September 13, 2020
🥈 Georgia Taylor-Brown @georgiatb
🥉 Maya Kingma @Maya_Kingmahttps://t.co/dToUk2wdD4#KarlovyVaryWC pic.twitter.com/clPT35Psc0
Demais brasileiros
Além do quinto lugar de Djenyfer Arnold, Luisa Baptista foi a nona e Vitorria Lopes abandonou na parte da corrida pela disputa feminina.
No masculino, Manoel Messias foi o 27º e Danilo Pimentel o 38º. Dos 67 atletas, apenas 47 terminaram a prova. Entre os que não terminaram, estão Miguel Hidalgo e Kauê Willy.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Djenyfer Arnold
Com 18min33s na natação, a brasileira saiu do mar entre as 13 primeiras. Djenyfer Arnold seguiu forte no pelotão que se formou na parte do ciclismo e se manteve nas primeiras colocações.
Na parte da corrida, ela perdeu um pouco de rendimento, mas conseguiu se manter perto da britânica Jessica Learmonth, que terminou na quarta colocação geral.
Luisa Baptista
Após uma natação no bloco de trás, Luisa Baptista saiu do mar quase um minuto atrás das líderes. Ela também não fez um ciclismo forte, mas conseguiu se manter nos grupo de perseguidoras ao pelotão principal.
Forte na corrida, a brasileira tirou tempo das adversárias e chegou no nono lugar. Uma prova de recuperação e que mostra a força de Luisa Baptista no terço final da prova.
Manoel Messias
De todos os atletas que terminaram a prova, o brasileiro fez o pior tempo na natação (19min54s). Na parte do ciclismo, Manoel Messias pouco conseguiu se recuperar, já que anotou 1h04min38s e seguiu entre os últimos.
Two-time World Triathlon Champion Vincent Luis strikes again to win Karlovy Vary World Cup!
— World Triathlon (@worldtriathlon) September 13, 2020
2. Vasco Vilaca (POR) @vascovilaca
3. Jelle Geens (BEL) @GeensJellehttps://t.co/dToUk2wdD4 #KarlovyVaryWC #VisitCzechRepublic pic.twitter.com/OMG9L1mNI2
Só que a coisa mudou de figura na parte da corrida. Com o tempo de 30min50s, ele conseguiu se recuperar na disputa para terminar na 27ª colocação.
Para se ter uma ideia de como a parte da corrida foi boa, Manoel Messias só fez um tempo pior do que o belga Jelle Geens, que terminou em terceiro lugar geral e correu em 30min46s.
Danilo Pimentel
Segundo melhor brasileiro na prova masculina da etapa de Karlovy Vary da Copa do Mundo de triatlo, Danilo anotou 18min33s na natação, e saiu da água entre os 35 melhores.
A parte do ciclismo não foi das melhores. Fez 1h04min12s e não conseguiu recuperar posições. Para finalizar, ele anotou 34min41s, quase quatro minutos mais devagar do que o tempo que Manoel Messias fez na parte da corrida.
Apesar do 38º lugar na classificação geral, Danilo Pimentel conseguiu completar a disputa.