Destaque no Campeonato Mundial de Triatlo, em Hamburgo, na Alemanha, Vittoria Lopes está na República Tcheca para defender mais uma vez o Brasil. A melhor triatleta brasileira vai disputar a etapa de Karlovy Vary da Copa do Mundo, neste domingo (13).
O evento em Karlovy Vary, às 10h (horário de brasília), será disputado no formato Standart, o mesmo dos Jogos de Tóquio, que conta com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. O Mundial de Hamburgo foi realizado na versão Sprint, com metade das distâncias.
Melhor sul-americana do Mundial na na semana passada, Vittoria Lopes terminou em 15º lugar, mas chegou a liderar a prova durante o ciclismo. Além dela, o Brasil também será representado por Luisa Baptista e Djenyfer Arnold no feminino.
No masculino, Manoel Messias, Kauê Willy, Miguel Hidalgo e Danilo Pimentel estarão na disputa da Copa do Mundo de triatlo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Voltando aos poucos
Agora, Vittoria Lopes espera usar a experiência adquirida e a retomada do ritmo de competição para aprimorar ainda mais sua performance.
“Hamburgo foi uma competição interessante. Consegui sair bem da água, em 6º lugar, e fiz também uma boa prova de ciclismo. Mas acabei sentindo um pouco a corrida. De qualquer forma, depois de um ano sem competir, tive vários pontos positivos. Meu corpo ainda está se adaptando, tive algumas dores ao longo da semana, mas espero conseguir ser ainda melhor aqui”, disse Vittoria.
E o incentivo para um bom resultado não vem só da experiência adquirida na última semana. Pela primeira vez na República Tcheca, Vittoria conheceu o percurso da prova e ficou encantada com as belezas locais.
“Estou muito animada por esta prova. A cidade aqui é muito linda. A natação será em uma piscina natural e o ciclismo e a corrida passam pelo centro da cidade, que é toda histórica. Pudemos conhecer o percurso ao longo da semana e é muito lindo. Tomara que nos inspire durante o trajeto”.
Vittoria é a melhor brasileira no ranking individual feminino, ocupando hoje a 32ª posição, mas é a 9ª no ranking olímpico, descontando os outros critérios de qualificação.
Após a disputa da etapa da Copa do Mundo, a triatleta retornará para Portugal, no Centro de Rio Maior, onde continuará seu treinamento visando os Jogos Olímpicos com a equipe do COB (Comitê Olímpico do Brasil).