Bom resultado! No início da tarde deste sábado (31), Vittoria Lopes garantiu o melhor desempenho do Brasil na etapa de Lausanne, na Suíça, da Copa do Mundo de triatlo. Brigando forte entre as líderes, ela fechou a disputa com o 12º lugar na elite feminina. Luisa Baptista também participou do torneio, enquanto Manoel Messias não completou a prova masculina.
Vittoria Lopes executou a estratégia que segurança e não perdeu o ritmo durante a competição. Tanto que seguia viva entre as cinco melhores até a última volta, quando as rivais apertaram o passo. De qualquer forma, a brasileira demonstrou qualidade e pode sonhar com feitos maiores na sequência da temporada. Ao final, fechou com a marca de 2h06min18.
O título ficou com a estadunidense Katie Zaferes (2h02min45), seguida de perto pelas britânicas Jessica Learmonth (2h02min49) e Georgia Taylor-Brown (2h03min03), que levaram para casa prata e bronze, respectivamente.
Por sua vez, Luisa Baptista veio logo abaixo, ficando pouco mais de dois minutos atrás da compatriota. Ainda assim, também registrou participação importante e cruzou a linha de chegada com a 20ª posição ao anotar 2h08min29.
No masculino, Manoel Messias não finalizou a prova. De acordo com o site oficial, o triatleta também não atingiu resultados parciais na etapa de Lausanne da Copa do Mundo.