Odaiba Marin Park, em Tóquio, no Japão, recebeu o último evento teste do triatlo neste sábado (17). Os melhores times do revezamento misto do mundo invadiram o percurso olímpico, e o quarteto brasileiro acabou sua participação no 12º lugar.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO EVENTO TESTE
Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kauê Willy, que conquistaram o ouro na prova do revezamento misto dos Jogos Pan-Americanos de Lima, terminaram com o tempo final de 01h29min47s, cerca de três minutos e 14 segundos atrás dos líderes.
E a disputa pelo ouro foi de tirar o fôlego. França e Grã-Bretanha cruzaram a linha de chegada praticamente juntos e a definição da vitória só veio com o photo finish. Após a análise das imagens, os árbitros definiram que o quarteto da França foi o grande campeão.
Os britânicos terminaram com a prata, enquanto o revezamento misto dos Estados Unidos completou o pódio da prova. Itália, Áustria e Bélgica, nesta ordem, completaram os seis primeiros no evento teste do triatlo em Tóquio.
No revezamento misto, cada um dos quatro atletas nadou 300 m (uma volta), mais 7.4 km de ciclismo (2 voltas) e corrida de 2 km (2 voltas).
Nos eventos individuais, Vittoria Lopes terminou no 4º lugar, enquanto Luisa Baptista foi a 11ª no feminino. Já no masculino, Manoel Messias e Kauê Willy não completaram a prova.