Neste sábado (27), quatro brasileiros marcaram presença nas disputas da etapa das Ilhas Bermudas, na América do Norte, da Série Mundial de triatlo. Pelo naipe feminino, a Luísa Baptista garantiu o melhor resultado do país na classificação final.
Feminino
Luísa Baptista manteve bom ritmo ao longo da prova feminina e seguiu entre as primeiras colocadas. A triatleta do Brasil anotou o tempo de 2h05m48s, terminando com a 21ª posição. Logo na sequência, Vittoria Lopes aparece no 24º lugar, com a marca de 2h06m24s.
A liderança ficou com Katie Zaferes, dos Estados Unidos, a única a fechar as competições em menos de duas horas: 1h59m52s. A britânica Jessica Learnmonth e a canadense Joanna Brown completaram o pódio com segundo e terceiro lugares, respectivamente. Confira aqui a tabela final.
Masculino
Reinaldo Colucci e Manoel Messias foram os representantes brasileiros no naipe masculino. No entanto, nenhum dos dois finalizou a prova. O francês Dorian Coninx foi o primeiro colocado, completando o trajeto em 1h50m36s. Javier Gomez Noya, da Espanha, e Gustav Iden, da Noruega, ficaram atrás por apenas dois segundos. Clique aqui para acessar os resultados oficiais.
Prata em Milão
Ainda neste sábado, Jéssica Ferreira defendeu as cores do Brasil na etapa de Milão da Série Mundial de paratriatlo. E teve pódio na categoria PWTC. Com o tempo de 1h11m55s, ela voltou da Itália com a medalha de prata na conta, ficando apenas atrás da espanhola Eva Maria Pedrero (1h11m15s). A holandesa Margret Ijdema complementou o pódio.