3×3 feminino
Tabela do basquete 3×3 feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020
Chances do Brasil
Na estreia do basquete 3×3 em Jogos Olímpicos, o Brasil não estará representado em Tóquio 2020. Serão 16 seleções, sendo oito em cada naipe.
No feminino, teremos Estados Unidos, China, Mongólia, Romênia, Rússia, França, Japão e Itália.
No masculino, as oito seleções classificadas são: Japão, China, Rússia, Sérvia, Polônia, Holanda, Letônia e Bélgica.
+ Veja a lista dos brasileiros classificados para a Olimpíada
Favoritas no 3×3 feminino
Principal equipe e líder do ranking mundial de 3×3 feminino, a França chega para a Olimpíada de Tóquio com enorme favoritismo. Laetitia Guapo e Migna Touré são as duas melhores jogadoras da atualidade e prometem demais. Contudo, a França ainda não conseguiu um título da Copa do Mundo e tem um bronze em 2019 como melhor resultado. A favor das francesas, o título da Copa Europeia em 2018.
A Rússia é outra equipe que chega com grandes expectativas. Comandada por Olga Frolkina, as russas fizeram um bom ciclo olímpico para Tóquio, com o título da Copa do Mundo em 2017 e um vice em 2018.
Por sua vez, a China venceu a Copa do Mundo de 2019 e se credenciou para disputar pelo pódio no Japão. Já a equipe da Romênia é uma das que pode surpreender e tirar uma das favoritas do pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Histórico do 3×3 feminino nos Jogos Olímpicos
Estreante em Jogos Olímpicos, o 3×3 feminino irá coroar a primeira seleção campeã olímpica em Tóquio. Até aqui, a modalidade foi disputada em três edições dos Jogos Olímpicos da Juventude. Os Estados Unidos venceram duas medalhas de ouro e a China uma.