Único representante brasileiro no badminton dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, Vitor Tavares voltou a perder na competição, mas segue com chances de medalha. O atleta foi superado na semifinal e na fase de grupos. Mesmo assim, vai ter a oportunidade de brigar pelo pódio. Parece estranho, mas a gente explica.
Apenas seis atletas entraram na disputa do badminton na classe SH6 e foram divididos em dois grupos com três em cada. Como Didin Taresoh, da Malásia, acabou não competindo, Vitor Tavares só fez um jogo em seu grupo e foi superado pelo número 1 do mundo, o indiano Krishna Nagar.
Pela semifinal, diante de Man Kai Chu, de Hong Kong, o brasileiro venceu o primeiro game e saiu na frente (21/15). Contudo, acumulou erros no segundo game e perdeu por 21 a 18.
O brasileiro entrou bem abalado no terceiro e não conseguiu reagir. Man Kai Chu foi abrindo uma vantagem confortável e venceu por 21 a 10. Uma derrota bem dolorida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Ou seja, sem ganhar nenhuma partida, o brasileiro tem grandes chances de ser bronze. Pela frente ele terá o britânico Krysten Coombs, que venceu um jogo ainda na fase de grupos.