Pelo oitavo dia de competições do atletismo nas Paralimpíada de Tóquio 2020, o Brasil esteve representado por três atletas nas finais disputadas nesta sexta-feira (3) no Estádio Olímpico de Tóquio. Jardênia Félix disputou a final do salto em distância da classe T20 e ficou na quinta colocação, enquanto
Participando da final do salto em distância da classe T20, Jardênia Félix conquistou a quinta colocação ao atingir 5.29 m como a sua melhor marca, realizada logo na primeira das seis tentativas que teve durante a disputa.
A representante brasileira foi a quinta atleta a realizar os seus arremessos. No momento que completou as suas tentativas, Jardênia ocupava um lugar no pódio, porém acabou sendo ultrapassada pelas rivais posteriores. O pódio da prova ficou formado pela polonesa Karolina Kucharczyk, que ficou o ouro ao arremessar à 6.03 m, a russa Aleksandra Ruchkina, com a prata, e a croata Mikela Ristoski, com o bronze.
Classificatórias
Além das finais, o Brasil contou com outros sete representantes em provas classificatórias no dia. Destes, apenas um conseguiu a vaga para a decisão de sua disputa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pelos 200m da classe T37, Ricardo Mendonça fechou a segunda bateria na segunda colocação, ao cruzar a linha de chegada em 22s96 e garantiu a vaga na decisão da prova. Outro representante brasileiro que buscou a sua classificação na mesma prova, Luiz Gabriel da Costa ficou na quinta posição e não obteve sucesso. Já Antônio de Jesus disputou a primeira bateria da classificatória e não conseguiu a vaga para ao fechar a prova na sexta colocação.
Nos 100m da classe T36, Rodrigo Parreira acabou sentindo uma lesão poucos metros depois da largada eacabou prejudicado. Mesmo lesionado, o atleta bravamente completou a prova, porém não conseguiu avançar. Já Mateus Almeida ficou no quase ao completar 100m da classe T36 em 12s25 e ficar na quarta colocação.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Entre as mulheres, o Brasil contou com duas concorrentes. Viviane Sores não conseguiu a sua vaga na decisão dos 200m da classe T12 após completar a bateria na quarta colocação. Pouco tempo depois, Ketyla Teodoro fechou o dia tentando uma vaga na outra bateria, porém também finalizou no quarto lugar, não conseguindo a classificação.