Após uma estreia ruim na disputa da bocha por equipes na Paralimpíada de Tóquio, o Brasil se recuperou bem no segundo bloco de partidas nesta quinta-feira (2). Ao todo, os times brasileiros participaram de quatro partidas e conquistaram três vitórias.
Estreando pela classe BC3, a equipe brasileira formada por Evelyn de Oliveira, Evani Calado e Mateus Carvalho derrotou o time de Portugal pelo placar de 7 a 3. Integrando o grupo B da classe, o time brasileiro volta a jogar nesta sexta-feira, quando terá três compromissos: diante de Hong Kong, Austrália e Japão.
Após ter estreado com derrota para Portugal, o Brasil se recuperou na disputa das classes BC1-2. Com uma equipe formada por José Carlos Chagas, Maciel dos Santos – ambos medalhistas de bronze na disputa individual-, Andreza Vitória e Natali de Faria, os brasileiros derrotaram a Eslováquia por 5 a 4. A equipe volta a duelar amanhã em dose dupla: contra a Coreia do Sul e Japão.
Já Eliseu dos Santos, Marcelo dos Santos e Ercileide da Silva, que formam o time brasileiro da classe BC4 atuou por duas vezes na sessão. Após ter perdido na estreia mais cedo, a equipe acabou superada pela Grã Bretanha por 6 a 4 e conquistou a vitória diante do Canadá por 4 a 3. O time completa a sua fase de grupos na sexta, contra Portugal.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Vale dizer que em cada uma das classes da bocha, dez países foram divididos em dois grupos cada. Nesta primeira fase, todos os times se enfrentam, para conhecer os dois melhores de cada chave, que avançam para a semifinal do torneio por equipes na Paralimpíada de Tóquio.