Pelo nono e penúltimo dia da natação na Paralimpíada de Tóquio 2020, o Brasil faturou mais duas medalhas de ouro na modalidade. Talisson Glock e Gabriel Araújo foram os responsáveis por subir no pódio nesta quinta-feira (2), em dia que o país contou com sete finalistas na água.
O dia começou muito bem para o Brasil. Logo na primeira final do dia, Talisson Glock dominou de ponta a ponta a decisão dos 400m da classe S6 e fechou a disputa com medalha de ouro, com o tempo de 4min54s42. O pódio conquistado nesta quinta-feira foi a terceira do brasileiro na competição.
Outro que subiu no pódio na capital japonesa pela terceira vez no torneio foi Gabriel Araújo. Disputando a final dos 50 metros costas da classe S2, o nadador faturou a sua segunda medalha de ouro em Tóquio ao completar a prova em 53s96. Além dessa conquistas, Gabriel já havia comemorado o ouro nos 200 m livre e a prata nos 100 m costas, ambas na classe S2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Outras finais
A natação brasileira foi representada ainda por outros cinco nadadores nas finais do dia. Pelos 400 m livre da classe S6 feminino, Laila Suzigan foi a sétima colocada, ao completar a prova com o tempo de 5m38s72. Pouco tempo depois, Ana Karolina Soares participou da final dos 100m costas S14 e fechou a prova na quinta colocação, com o tempo de 1m11s29.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Outro a representar o Brasil nesta quinta-feira foi José Ronaldo Silva. Com o tempo 1m21s57, o brasileiro conquistou a quarta colocação da prova dos 50 metros costas da classe S1. Já Eric Tobera fechou os 50 m livre da classe S4 com o sexto melhor tempo, ao conseguir o toque com 41s46.
Fechando o nono dia da natação na Paralimpíada de Tóquio, Patricia Santos nadou a final dos 50 m livre S4 e por pouco não beliscou um pódio, fechando a disputa na quarta colocação, com o tempo de 41s56, com menos de um segundo de desvantagem em relação à medalhista de bronze.