AO VIVO – BRASIL x ESTADOS UNIDOS – GOALBALL FEMININO – TÓQUIO 2020
Após uma vitória histórica nas quaras, o Brasil volta ao Makuhari Messe Hall C para buscar a sua classificação na semifinal do goalball feminino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O adversário da vez será os Estados Unidos, em partida marcada para começar às 7h30 (horário de Brasília) e você assiste ao vivo pelo OTD.
Após uma campanha de uma vitória, um empate e duas derrotas, que rendeu a classificação no quarto lugar da fase de grupos, o Brasil conquistou uma vitória heroica diante da China nas quartas de finais da competição. Num duelo equilibradíssimo, a equipe brasileira conseguiu a sua classificação com um gol solitário marcado já segunda prorrogação da partida.
+ Confira o Guia dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020
Após ter eliminado uma verdadeira pedreira, o próximo adversário simboliza um desafio quase do mesmo tamanho. Até aqui, a campanha dos Estados Unidos é de quatro vitórias e uma derrota, sendo que a equipe passou pela Rússia por 5 a 3 no seu confronto de quartas de finais.
Goalball nos Jogos Paralímpicos
O goalball é uma modalidade disputada por atletas com deficiência visual das classes B1, B2 e B3. Todos os atletas, independente do nível de perda visual, utilizam uma venda durante as competições para que todos possam competir em condições de igualdade. A quadra tem as mesmas dimensões das de vôlei, 9m de largura por 18m de comprimento, e as partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 minutos de intervalo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra, há um gol com 9m de largura e 1,30m de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias. O objetivo é balançar a rede adversária. A bola, com 76 cm de diâmetro e peso de 1,25 kg, tem um guizo em seu interior para que os jogadores saibam sua direção.