8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Eliseu dos Santos e Evelyn Oliveira vencem a segunda na bocha em Tóquio

Eliseu dos Santos, Evelyn Oliveira, Maciel Santos e José Carlos de Oliveira mantém 100% de aproveitamento e estão próximos da classificação

(Fabio Chey/CPB)

Quatro brasileiros voltaram a vencer pela disputa do segundo dia de disputas da bocha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Pela primeira sessão Eliseu dos Santos (BC4) e Evelyn Oliveira (BC3) conquistaram a vitória, enquanto Maciel Santos (classe BC2) e José Carlos de Oliveira (classe BC1) somaram os seus segundo confronto na capital japonesa.

Após ter superado o irmão na estreia, Eliseu dos Santos derrotou o russo Sergey Safin por 7 a 3 neste domingo (29) pela segunda rodada. O resultado mantém o brasileiro empatado na liderança da chave com o representante de Hong Kong, que também venceu as suas duas partidas.

+ Confira tudo sobre a disputa da bocha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Outra que manteve o 100% de aproveitamento neste segundo dia, Evelyn Oliveira superou a tailandesa Somboon Chaipanich por 8 a 1. Integrando o grupo D da classe BC3, a atleta divide a liderança com o australiano Daniel Michel, que será o adversário da porta-bandeira que representou o Brasil na abertura do evento no encerramento da primeira fase.

Eliseu dos Santos e Evelyn Oliveira bocha Tóquio
Eliseu dos Santos soma duas vitórias até aqui em Tóquio (Fabio Chey/CPB)

Quem também conseguiu vencer neste domingo foi Maciel Santos, que enfrentou o argentino Luis Cristaldo pelo placar de 6 a 1. Por fim, José Carlos de Oliveira conquistou a vitória por 5 a 2 sobre o atleta da casa, Fujii Yuriko.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, outros sete representantes do Brasil acabaram derrotados neste domingo. Marcelo dos Santos acabou caindo para Leung Yuk Wing, de Hong Kong, por 14 a 0 e acabou eliminado da competição. Andreza Vitória de Oliveira, da classe C1, foi outra que se despediu da disputa ao perder para sul-coreana Jung Sungjoon por 4-2.

Natali de Oliveira, da classe BC2, perdeu seu segundo duelo, para a tailandesa Watcharaphon Vongsa, por 14-0 (6-0, 4-0, 3-0, 1-0), e se despediu mais cedo do torneio. Guilherme Moraes, da classe BC1, foi mais um a conhecer a sua segunda derrota na competição, diante da russa Olga Dolgova, por 4-1.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Na parte da noite, Evani Calado (classe BC3) foi derrotada para Ho Yuen Kei (HKG) por 8-1, Mateus Carvalho acabou superado por Tse Tak Wah (HKG) após perder a parcial de desempate após um 3-3 no tempo normal. Enquanto Andreza Oliveira, da classe BC1, foi eliminado da competição da bocha em Tóquio ao perder para Katerina Curinova, da República Tcheca pelo placar de 3-1.

Mais em Paralimpíada Todo Dia