Depois de Renê Campos Pereira se classificar direto para a final no single skiff PR1 masculino, Claudia Santos também se garantiu na disputa de medalhas na versão feminina da prova. Ela ficou em segundo lugar em sua bateria na repescagem com a marca de 11min25s50 para conseguir avançar.
A brasileira melhorou muito seu rendimento em relação à véspera. Nas eliminatórias, Cláudia Santos ficou em quarto lugar em sua bateria com o tempo de 12min28s11, mas na noite desta sexta (no horário de Brasília), ela foi quase um minuto mais rápida para conseguir a classificação para a final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nos outros barcos, no entanto, o Brasil não conseguiu chegar à decisão por medalhas. No double skiff misto PR2, Josiane Lima e Michel Pessanha começaram liderando a prova, cruzando os 500 e os 1000 metros na primeira posição. Na segunda parte da prova, o barco da Ucrânia acelerou e conseguiu ultrapassar a dupla brasileira nos 1500 metros. Nos últimos momentos da corrida, eles foram ultrapassados também pelos italianos e terminaram na terceira colocação. Com o resultado, vão disputar a final B.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Na última repescagem da noite desta sexta-feira, Ana Paula Souza, Diana Barcelos, Valdeni Junior, Jairo Klug e pelo timoneiro Jucelino Silva ficaram na terceira colocação no Quatro Com Misto PR3 e também vão disputar a final B.