O Brasil segue em busca de manter a ótima campanha na natação nos Jogos Paralímpicos. Com nove medalhas conquistadas até agora, duas de ouro, duas de prata e cinco de bronze, o país terá mais quatro chances de subir no pódio na manhã neste sábado com Phelipe Rodrigues nos 100 m livre S10, Susana Schnarndorf nos 150 m medley SM4, Roberto Alcalde no 100 m peito S5 e no revezamento 4 x 100 m S14. As finais começam às 5h com transmissão ao vivo dentro do Olimpíada Todo Dia.
Dois brasileiros participaram das eliminatórias dos 100 m livre S10, mas apenas um avançou. Com 56s88, Ruan Souza ficou em quarto lugar na primeira bateria e não conseguiu a classificação. Já Phelipe Rodrigues, que já ganhou o bronze nos 50 m livre, ficou na segunda colocação em sua bateria atrás apenas do australiano Rowan Crothers com a marca de 53s44 e vai tentar sua segunda medalha em Tóquio. Ele se classificou para a final com o quinto tempo geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nos 150 m medley SM4, Susana Schnarndorf, atleta do Time Nissan, ficou em segundo lugar em sua bateria com o tempo de 3min06s54 e avançou para a final também com a quinta melhor marca. Já Roberto Alcalde ficou em terceiro lugar em sua bateria dos 100 m peito S5 com a marca de 1min35s66 e avançou para a disputa de medalha com o sexto tempo.
No revezamento 4 x 100 m S14 não houve eliminatórias, já que apenas sete países se inscreveram na prova e todos passaram automaticamente para a final. O Brasil será representado por Ana Karolina Soares, Débora Carneiro, Felipe Vila Real e Gabriel Bandeira, principal nome da natação do país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio com uma medalha de ouro e uma de prata conquistadas na competição.