A estreia brasileira no tênis em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 foi com o pé esquerdo. No primeiro dia de competição, nesta sexta-feira (27) o Brasil esteve representado em cinco partidas e por seis dos seus sete atletas classificados para o torneio e acabou derrotado em todas elas.
Pela disputa da primeira rodada da chave masculina, Rafael Medeiros acabou caindo na estreia ao ser superado por Lhaj Boukartacha, de Marrocos, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1 em uma partida de 1h33m de duração.
+ Confira tudo sobre a disputa do tênis nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020
Outro representante brasileiro na chave masculina, Maurício Pomme foi eliminado da disputa ao ser derrotado por Sang-Ho Oh em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/3, em um duelo de 54 minutos.
Já Daniel Rodrigues deu adeus à disputa da chave masculina ao perder para o sueco Stefan Olsson, que foi campeão olímpico nas duplas em Londres 2012, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre as mulheres, o dia marcou a estreia da chave de duplas. A parceria brasileira formada por Ana Caldeira e Meirycoll Duval tiveram uma estreia complicada diante das chinesas Huimin Huang e Jinlian Huang, atuais 20ª e 23ª do ranking mundial, e acabaram superadas após sofrer dois pneus de 6/0.
Fechando a participação brasileira nesta sexta, Gustavo Carneiro Silva foi protagonista de uma verdadeira batalha contra o sul-africano Leon Els. Num duelo extremamente equilibrado, o brasileiro acabou superado por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4 e 6/3, numa batalha de 2 horas e 49 minutos de duração e deu adeus à chave masculina individual.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
A disputa do tênis em cadeira de rodas segue em Tóquio neste sábado (28). O Brasil estará representado nas quadras da capital japonesa em mais cinco partidas, nas chaves simples e de duplas nos dois naipes.