Assista ao vivo: remo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020
As provas vão ser realizadas pela manhã, noite de quinta no Brasil, nas raias da Sea Forest Waterway. São doze equipes disputando em duas baterias. O primeiro colocado de cada bateria vai direto para a Final A e as demais colocações vão para a Repescagem.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Single Skiff Feminino PR1
O Brasil estreia nos Jogos Paralímpicos muito bem representado por Claudia Santos na primeira bateria. Ela tem uma prova dura pela frente contra a norueguesa Birgit Skartein e Natalie Benoit, da França. A melhor colocação brasileira nesta prova foi o quarto lugar em Londres 2012, conquistado pela própria Claudia Santos.
Claudia Santos na raia de Tóquio ao lado do treinador César Augusto
Claudia se classificou em Gavirate neste ano e desde sua volta ao esporte tem sido destaque no site da World Rowing e imbatível nas raias. A remadora brasileira está indo para sua quarta participação em Jogos Paralímpicos e tem um retrospecto campeão em sua carreira.
• Claudia Santos foi da natação para as raias de remo da Alemanha »
• Brasil faz história em Gavirate! Equipe classifica todos os barcos a Tóquio »
Single Skiff Masculino PR1
A Seleção Brasileira volta as raias na terceira bateria, representado por Renê Pereira, o médico baiano afirma que cansou de ser o quinto melhor do mundo e quer medalha!
Renê Campos durante treinamento de aclimatação da raia de Hamamatsu
Renê tem prova dura contra o australiano Erik Horrie e Alesky Chuvashev do Comitê Russo. O remador está indo para sua segunda participação em Jogos, sua estreia foi em 2016 no Rio de Janeiro onde conquistou a melhor marca da prova, 5º lugar na final A.
• Renê Campos: “Cansei de ser o quinto, eu quero ser medalhista!” »
• Conheça o histórico do remo brasileiro em Jogos Paralímpicos »
Double Skiff Misto PR2
Depois dos skiffs, o programa paralímpico passa para os barcos de conjunto! Estaremos na primeira bateria do 2x PR2 Misto muito bem representados por Josiane Lima e Michel Pessanha. A bateria dos nossos representantes não está fácil com os barcos da Holanda e França, mas a experiência de Josiane, indo para sua quarta participação em Jogos, e a garra de Michel vão dar muito trabalho para qualquer adversário.
Michel Pessanha e Josiane Lima durante os treinamentos em Hamamatsu
Esta é a segunda participação de Michel e Josiane juntos em Jogos Paralímpicos. A nossa melhor colocação nessa prova foi o 3º lugar na Final A, conquistado em Pequim 2008.
• Uma trajetória de sucesso para Josiane Lima e Michel Pessanha »
Quatro Com Misto PR3
Na última prova do remo do dia tem Brasil brigando por classificação! O Quatro com Timoneiro entra nas águas japonesas em uma bateria duríssima contra o barco da Grã-Bretanha e da Franca.
Equipe do Quatro Com Misto durante o treinamento na raia de Hamamatsu
Nossos atletas classificaram o barco este ano em Gavirate, conquistando a última vaga para os Jogos Paralímpicos, e eles foram pra cima do Canadá e fizeram bonito! Dessa maneira o Brasil classificou todos os barcos para Tóquio. A melhor classificação brasileira nesta prova foi o primeiro lugar na final B, nos Jogos de Pequim em 2008.
• Quatro com união: conheça os atletas que vão para Tóquio! »
Jairo Klug é o veterano do barco, indo para sua segunda participação em Jogos Paralímpicos. Além do remador paulista, a equipe conta com Ana Souza, Diana Barcellos, Valdeni Silva e Jucelino Silva. De acordo com a comissão técnica da CBR e os próprios remadores do barco, esta é uma das equipes de 4+ mais unidas e em sintonia que já tivemos em Paralimpíadas.