AO VIVO – NATAÇÃO – JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020
Ao todo, o país estará representado por 36 nadadores nas piscinas na capital japonesa. Dentre estes representantes, o Brasil contará com grandes nomes da modalidade, como por exemplo Daniel Dias (classe S5), Carol Santiago (S12) e Phelipe Rodrigues (S10), e estreantes em competições olímpicas, como Gabriel Geraldo (classe S2).
+ Com 100% dos atletas imunizados, Brasil mira recorde de medalhas
Maior referência atual da natação brasileira paralímpica, Daniel Dias (classe S5) é o atleta com mais pódios na história do Brasil, com 24 medalhas em apenas três edições dos Jogos, sendo 14 de ouro, sete de prata e três de bronze. Apenas em Londres 2012, quando foi porta-bandeira da delegação, foram seis medalhas de ouro nas seis provas individuais disputadas, o que também fez o nadador ser o principal atleta do país com maior quantidade de “pódios dourados”. A edição de Tóquio será o encerramento de sua vitoriosa carreira, já que nadador já confirmou que está será a sua última competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os nadadores foram uns dos primeiros a entrar na Vila Paralímpica. Desde então, os atletas já tiveram o privilégio de conhecer o local de competição nos Jogos Paralímpico e aprovaram o Centro Aquático de Tóquio.
“A piscina é maravilhosa, espetacular. Todos os atletas comentaram a mesma coisa: ‘Uma pena que não vai ter público na arquibancada, porque seria uma atmosfera maravilhosa’”, comentou o técnico-chefe da natação paralímpica brasileira, Leonardo Tomasello.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
“Só de entrar na água o olho já encheu d’água, aquela emoção incontrolável. Estou vivendo uma oportunidade única, quero curtir cada minuto, cada segundo, está sendo uma emoção muito grande”, comentou Gabrielzinho.